A princípio é necessário entendermos que nem sempre a tecnologia fará parte da metodologia, principalmente quando tratarmos de educação, pois parte significativa desta, tem contribuição dos pais e educadores, ou seja, ainda que a tecnologia proporcione uma busca de informações, são os pais e/ou educadores que nos ajudarão a questionar e a tirar conclusões.
A escola, os processos convencionais e formais não podem dizer-se independentes dos meios, pois estes contribuem na forma de ver o mundo. Este tipo de linguagem mexe com o imediato, com o palpável das crianças, dos jovens e grande parte dos adultos. Mas a escola tem desvalorizado estas linguagens classificando-as como negativas para o conhecimento.
A tecnologia vai ajudar o professor quando este conseguir equilibrar o concreto e o abstrato,isto é, não devemos opor meios de comunicação às técnicas convencionais de educação, mas integrá-las.
A escola, os processos convencionais e formais não podem dizer-se independentes dos meios, pois estes contribuem na forma de ver o mundo. Este tipo de linguagem mexe com o imediato, com o palpável das crianças, dos jovens e grande parte dos adultos. Mas a escola tem desvalorizado estas linguagens classificando-as como negativas para o conhecimento.
A tecnologia vai ajudar o professor quando este conseguir equilibrar o concreto e o abstrato,isto é, não devemos opor meios de comunicação às técnicas convencionais de educação, mas integrá-las.
Um comentário:
Suas colocações foram excelentes,mostra seu perfil profissional,sua competência e comprometimente.valeu minha irmãzinha.abraços.
ALENCAR.
Postar um comentário